If I only had a heart


O coração é o órgão central da circulação, localizado na caixa toráxica, levemente inclinado para esquerda e para baixo (mediastino médio), sendo constituído por uma massa contráctil, o miocárdio, revestido interiormente por uma membrana fina, o endocárdio, é envolvido por um saco fibro-seroso, o pericárdio.
O coração humano apresenta quatro partes ou cavidades: na parte superior estão as aurículas, divididas entre a direita e a esquerda, que albergam sentimentos secretos, contraditórios e confusos, tais como o amor, a raiva, a angústia, a culpa, a ansiedade... na parte inferior estão os ventrículos, também direito e esquerdo, registam sensações concretas: medo, dor, frio, euforia, fome, volúpia, desejo...
Há quem não tenha coração (não, não é o caso do homem da fotografia), porque o perdeu ou porque lhe foi roubado. Há quem nunca tenha tido nenhum e o procure incessantemente e há até quem nem saiba o que isso é. Em muitos casos, o coração é uma bomba-relógio prestes a explodir.

clik1    clik2    clik3    clik4    clik5    clik6    clik7    clik8    clik9 clik10

3 comentários:

Chapa disse...

Marisol y Palito Ortega. Onde é que o Sniper foi descobrir esta parelha?

the dear Zé disse...

Lembras-te da Marisol, nas matinés do cinema do João Manel? E do Josélito, ainda vou trazer para aqui o Josélito!

Lília Abreu disse...

Bem, este está fabuloso...
Uma viagem pelos corações. Com um texto descritivo mas a remeter para os sentimentos.

E há tanto tempo que não via a judy garland, marisol, aquela dos beatles , a "cartoon heart" está tão original. O último, um dos meus filmes favoritos, a remeter para a TERTÚLIA Virtual deste mês: o prazer.
Parabéns!
Pois eu não faço a menor ideia de como estas montagens se fazem, rs~
Vou linkar-te, como corações, lá no arco-íris!
Até lá, sorrisos meus, do coração
Lília