Manual de instruções para o uso correcto das ferramentas

 
A escolha dos utensílios certos não é ciência menor. O cirurgião elege o instrumento exacto para aquele momento preciso. As brocas do dentista são dispostas com a mesma maníaca precisão com que o coleccionador espeta borboletas mortas num quadro de cortiça. Um chef cuida das suas facas com o rigor que o assassino profissional põe na manutenção das suas armas. É igual o critério que determina a escolha: a faca utilizada para cortar as finíssimas fatias de um carpaccio de atum não é a mesma que despedaça os ossos de um entrecosto; a distância da vítima dita o comprimento do cano, o calibre da arma e o tipo de munição a usar. E o que sobra é o gesto. A sua lenta aprendizagem. A precisão do gesto, entalhado bem fundo na memória do corpo.
        clik1      clik2      clik3      clik4      clik5      clik6      clik7   

16 comentários:

Troll disse...

Bonito manual de instruções.

Chapa disse...

É muito importante cuidar da ferramenta de forma correcta. Que o diga o Caçador, sempre com a mira certeira, pronto a surpreender a presa e sem poder falhar o tiro.

:.tossan® disse...

Um show de postagem! Abraço

Clarice disse...

E assim se alinham imagens, palavras e cliks...

Tone disse...

I don't understand what you write, but I love the way you use your camera!!!!!

Angel Corrochano disse...

Gran detalle, buen ejemplo de orden y composición ... dispuestos perfectamente para su uso, tengo que tomar nota, como bien dices, es fundamental el orden en los utensilios diarios, en eso soy bastante desastre ;-)

Un abrazo amigo

Unknown disse...

Estou a ver que neste "disparo" também escolheste bem a tua arma, a distância (focal) e o resultado é uma imagem que conta uma história.

Abriles disse...

que buena serie!
hace rato no pasaba por acá asi que estoy recorriendo tu blog para no haberme perdido de mucho.
un saludo Caçador

Merce disse...

E que e exactamente o orden? se eu podo ter a miña mesa supostamente desordenada pero atopar ao instante o que busco, enton, non estará desordenada :) De todolos xeitos son unha fanatica do orden o malo e que nunca atopo a primeira o que busco e nunca sei onde o gardei...

Iso si, ti es ben ordenado para coller a tua camara xusto no intre adecuado para tirar unha estupenda foto e atopar eses cliks que tanto me gustan ;)

Camarandante disse...

Así se cuida una herramienta claro que si.

Qué buena foto cazador, me gusta mucho.

Un abrazo y si, seguiré viajando, pronto.

the dear Zé disse...

Tone, thanks. I write about tools, the use of the correct tool in any work...
Have you tried to use the google translator? I now he is not very smart, but...

Micha disse...

well well well....as usual ....on the rocks please...make it double! Fantastico texto com foto simples, original e bem conseguida. Parabens!

yann disse...

superbe photo , juste un gros bravo

Gabiprog disse...

La importancia de un golpe, la importancia de una sucesión de ellos. Y todos lo siguen...

kiko esperilla disse...

Tienes toda la razaón Caçador, es necesario utilizar la herramienta adecuada para el momento preciso. Bella foto llena de orden y ¡concierto!.

CybeRider disse...

Marginalizas, bem, os chico-espertos. Que conseguem o desenrascanço com qualquer ferramenta. Aqueles que fazem um mundo tosco onde os outros desejam harmonia e excelência (Drum Animation... Bom exemplo!).

Abraço!