Começa agora o período de reflexão. Por isso reflictam. Pensem na porcaria que os três partidos que nos governam, desde que há eleições livres, fizeram deste país. Pensem em como esta terra se transformou num lugar de aldrabices, incompetência, compadrio, favores, esquemas, corrupção... Pensem na forma como nos têm governado, um desgoverno em que se rouba aos pobres para dar aos ricos. Para enriquecer os ricos. Em como se acentuou, como um muro da vergonha, a diferença entre os ricos e os pobres. Pensem na forma como conduziram o país até esta gritante situação. Pensem no acordo humilhante e agiota a que nos submeteram. Pensem muito a sério no modo como comprometeram o nosso futuro e o futuro dos nossos filhos.
E agora pensem, com toda a franqueza, se lhes querem dar mais uma oportunidade. Não acham que já é tempo de dizer BASTA?!
(não resisto a acrescentar aqui este texto que gamei ao sitio do Dalaiama, por causa dessa tão apregoada, por alguns, historia da abstenção:
«O acto de ficar em casa e não votar é apenas uma pequena parte de um imenso empreendimento, central ao projecto do neoliberalismo, que consiste em construir cidadãos não praticantes. O objectivo deste empreendimento não é sequer, como a abstenção poderia fazer crer, criar um vazio de acção. É retirar a acção da esfera da cidadania e encaminhá-la para campos em que ela vá favorecer os interesses e lucros privados que, por estarem em contradição com a prossecução do bem comum, precisam, em democracia, do consentimento participante de cidadãos não participantes.»
Sandra Monteiro)
e assim de repente não me lembro de clik nenhum, enfim talvez este: cliktriste mas vós estais à vontade para um clik eleitoral: --- clikeleitoralAnaBarata --- clikeleitoralChapa --- clikeleitoralXoqo --- clikeleitoralIris --- clikeleitoralCybeRider --- outroClikeleitoralCybeRider --- clikpóseleitoralCi ---
21 comentários:
Quantos seremos a dizer Basta?
Não tenho grandes expectativas....
Mas, não devemos baixar os braços.
Lembrei-me deste filme de um dos meus realizadores preferidos. Se achares que fica aqui a propósito:
http://www.youtube.com/watch?v=zWyEc7FAMTg&feature=related
Beijo
Fica descansado que a gente anda a refletir;)......
beijo
Tempo de reflectir indeed.
Podíamos eleger este, que é muito mais sério.
http://youtu.be/dgDxvaCsZMI
os três da vidairada já n contam com o meu voto há mto tempo
o meu click vai ser dado amanhã, no boletim de voto.
Tá tudo reflectido... vão ser mais 4 anos do mesmo!
http://youtu.be/28bvYfqrCGM
eu vou votar, como nunca deixei de fazer, mas vou cansada.
a mentira é o mais lento veneno.
deixo isto, para o caso de lhe quereres dar algum préstimo
http://www.youtube.com/watch?v=ALzhzcx6WBs
beijo, resistente
Concordo! Basta!
Perante as perspectivas:
http://youtu.be/wOGODoE4qKc
ou esta, já que vamos continuar a ser uma maioria de "lonely soldiers":
http://youtu.be/m3FAH0NFvmA
Abraço
http://youtu.be/SQKEWb4KxZI
· Amigo,es tiempo de decir basta. Es tiempo de que la clasepolítica se entere de que NO nosgustan, no nos gusta que estén al servicio de los mercados y capitales, y no al nuestro, sus ¿electores?
¿realmente elegimos algo?
· Saludos
CR & LMA
________________________________
·
Ó meu amigo já de longa data Grande Fotógrafo! Fico contente que esta citação te tenha agradado. Ela é da Sandra Monteiro, que é directora da edição portuguesa do Le Monde Diplomatique (um jornal de esquerda, independente de qualquer partido, não sei se o conheces mas digo-te já que é soberbo). Eu li isto há já uns seis meses, acho, mas achei que era um parágrafo mesmo cheio de significado e oportuno neste momento. Zé Caçador :) gosto e estou de acordo com a tua reflexão, aliás, eu ia a meio do teu primeiro parágrafo e parecia que estava a comer um bolo maçudo cheio de nutrientes e já ia pensando partilhar no facebook quando depois vi que tu andaste a visitar o meu blog e a partilhar aqui a citação que meti lá HAhahhHHAha Estamos em sontonia!!!
Força em tudo! Grande abraço ;D
Enfim... politiquice à parte, na minha opinião mudaram as moscas
Vim tarde...muito tarde!
O que eu andei para aqui chegar...
E está visto: O que teremos de andar para isto tudo mudar
Abraço Caçador
( A euforia de hoje seguramente dará lugar à depressão d(n)os dias que nos esperam)
Ah...e não encontrei forças para procurar uma "marcha" condigna...
desculpem qualquer coisinha: http://www.youtube.com/watch?v=1JbpHVHSQLQ&feature=related
bjs
Creo que la solución se encuentra lejos de "su juego democrático". Una entrada magnífica amigo y un blanco y negro digno del mejor reportaje gráfico.
Un fuerte abrazo compadre
Eu votei!
Mas como sempre, fico com a aquela sensação que não adianta.
Nem vale a pena estar com o esforço...
pois. às vezes é o que parece... é aquela coisa de jogar na liga dos últimos...
Enviar um comentário