2.º - Das posições
Sentido
30 – Nesta posição, o homem tem os calcanhares na mesma linha e unidos, as pontas dos pés voltadas para fora e afastadas, aproximadamente, dum intervalo de um pé, as pernas estendidas, o ventre recolhido, o tronco bem aprumado sobre os quadris, os ombros recuados e naturalmente descaídos, o peito avançado, os braços pendentes sem que os cotovelos se unam ao corpo nem se arqueiem com afectação, as mãos abertas com as palmas voltadas para as coxas e os dedos unidos, ficando o indicador encostado à costura das calças, a cabeça direita, queixo recuado e a vista fixada bem sobre a frente.
Descansar
31 - Desloca-se o pé esquerdo cerca de 0,30m para a esquerda (contados entre os calcanhares) e cruzam-se as mãos na frente do corpo, ficando a mão direita sobre a esquerda e os dedos polegares cruzados, de modo que o da mão direita fique entre a palma e o polegar da mão esquerda, e o peso do corpo igualmente distribuído pelas duas pernas.
----- Nesta posição os homens mantêm-se atentos e firmes, até receberem a voz de:
----- Nesta posição os homens mantêm-se atentos e firmes, até receberem a voz de:
À vontade
32 – Nesta posição os homens têm liberdade de movimentos, sem contudo deslocarem o pé direito, que conservam firme, para não perderem o alinhamento, liberdade que cessa logo que lhes seja dada a voz de:
Firme
33 - A esta voz, os homens, da posição «à vontade», que à voz de advertência haviam cruzado as mãos, esticam os braços enèrgicamente, levantam a cabeça, tomando a posição indicada no n.º 31, mas sem rigidez.
34 - Para passar da posição de firme à de sentido, a esta voz, com uma ligeira elevação dos calcanhares, une-se vivamente o calcanhar esquerdo ao direito, sem arrastar o pé, de forma a a ouvir-se o batimento do calcanhar, ao mesmo tempo que se levantam os braços ao lado, tomando a posição do n.º 30.
34 - Para passar da posição de firme à de sentido, a esta voz, com uma ligeira elevação dos calcanhares, une-se vivamente o calcanhar esquerdo ao direito, sem arrastar o pé, de forma a a ouvir-se o batimento do calcanhar, ao mesmo tempo que se levantam os braços ao lado, tomando a posição do n.º 30.
Ministério do Exército 1956
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17 comentários:
Boas fotos para padrão/repetição ;)
Geniais...Amazing! Criatividade na fotografia é tudo meu amigo!
E eu não sei ???
Ainda sou daqueles que era obrigado a ir à tropa...
Só me fez mal ao figado ;)
Boa ligação.
Noto contudo um quase imperceptível
arqueamento afectado...
:)
Esses padrões unitários, remetem-me para esta maravilha do cinema.
http://youtu.be/ZWXvcD2LpSM
all cast in the same form
http://www.youtube.com/watch?v=4XopsFtdaLw&feature=relmfu
beijos
E pelo que fica exposto és um dos heróis do teu bairro!
http://youtu.be/ObntvRcKMrE
Abraço
Um clássico da minha juventude mais tenra
http://www.youtube.com/watch?v=62lN2NQsHPw
Uau! Excelentes grafismo. Fiquei fã da 1ª fotografia.
1 beijo
Ohhh tanta botella boa!!
Como eu não fui à tropa, não sei se estas regras são mesmo assim. :-P
Mas sei que graficamente as fotografias não poderiam estar melhor.
http://www.youtube.com/watch?v=RUy9OgRRXnw
estranha coisa esta da união sem conexão. se assim é por fora, possivelmente é-o por dentro. até onde não nos levará a disciplina? a manipulação é um vício mortal.
http://www.youtube.com/watch?v=mDsqpeiTqg8&ob=av2e
a primeira fotografia é abismal.
beijo
Atenção... "sentados". E desde esse ano da graça de 1956 nada mudou, a não ser as mãos à frente do corpo. Agora é atrás...
Que dizer?? Fantásticas!
· Estas tres fotografías son extraordinarias. Buen procesado pero, sobre todo, una mirada perfecta. Ese es tu ojo.
· abraços
CR & LMA
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·
INVEJÁVEL!!! Não as posições, mas aquela primeira fotografia...ainda estou um bocado aturdida (mais para o basbaque, talvez) com aquele efeito da repetição.
Cuando la marcialidad y la ordenación traspasan las fronteras establecidas rayan en el arte
Abrazo
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