este é o meu corpo todo


E esta é a coisa completa, o corpo todo, intimamente fotografado ao longo dos últimos vinte e tal anos ou coisa assim, quando ainda se faziam aquelas magníficas chapas, radiografias de uma vida menos luminosa, acidentes e mazelas, histórias de dores e aflições, hospitais e clínicas, o tempo suspenso das salas de espera - a desintimidade do corpo catalogado em braçadeiras coloridas…
Resolvi fazer disto uma exposição em que me exponho sem me expor. Como? Eu explico, estas coisas na parede – chapas digitalizadas, editadas e impressas em papel fotográfico - perderam, curiosamente, toda a carga, como dizer… medicinal, como se fossem esterilizadas, desinfectadas de todos os miasmas contagiantes. Expostas assim ganharam vida própria, como as lagartas das couves, e transformaram-se em objectos estéticos, mais ou menos estranhos, como outros, numa exposição de artes plásticas.

Podemos ainda chamar a isto fotografia? Não sei, também não me importa nada. Se quiserem ver este é o meu corpo (fotografia de paisagem íntima) ao vivo e a cores, é só irem até Vendas Novas, no Alentejo, onde estará patente até ao dia 23 de Junho, integrada, como já disse antes, na 18º Exposição Internacional de Artes Plásticas.


clik1    clik2    clikChapa    clikLi    clikCybeRider    clikAt    clikAnaBarata    clikRemus 

14 comentários:

Photo Attraction disse...

Bem, no mínimo é muito original.
Pena estar longe e não poder ver "ao vivo".

Chapa disse...

Ou como o artista se faz arte.
http://youtu.be/eW2Oxvi0qIM

Li Ferreira Nhan disse...

Uau!!!
Muito bom!!! Parabéns dear!
Tomara eu possa ver ao vivo; em junho estarei aí pertinho, do outro lado do rio... :))
Beijo
e um click
http://youtu.be/Hn-miulZ3Tw

CybeRider disse...

Mas se estás a convidar toda a gente como é que o vais fazer pagar?...

http://www.youtube.com/watch_popup?v=R8DrXK8WS4k

Abraço

XuanRata disse...

Qué cosa tan rara el cuerpo, y el propio el más raro de todos.

Un abrazo.

. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
at disse...

é preciso arte para libertar o corpo.
http://youtu.be/oLS1oj-bZNQ

beijo onde te apetecer

Li Ferreira Nhan disse...

Olha! António Variações!!!
Ai que delícia a lembrança!
Obrigada CybeRider!
E,
"o corpo é que paga".
;)

ana barata disse...

Afinal Vendas Novas é já ali :). Vou ver se me organizo.

Me gusta ton cuerpo asi.

Beijos.
Sugestão http://www.youtube.com/watch?v=m5q83nPEiUA

luísM disse...

Hum...

Angel Corrochano disse...

Que buena idea compadre, me parece un trabajo muy interesante, que procura reflexiones sobre nosotros mismos y de nuestra vulnerabilidad.
Muy buen trabajo, te felcito.
¿son fotografías?, qué más da, creo que transciende ese limitado círculo

un abrazo

Remus disse...

E que corpo sexy... bem arranjado... um autêntico corpo de modelo que o The Dear Zé tem.

Um autêntico Gentleman

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=yumfm_eQNtE#t=43s

Parabéns e que tudo corra bem na exposição.

PC disse...

Como alguém dizia, e muito bem, isto é a que se chama a verdadeira beleza interior.
Bjs

ZEKARLOS disse...

Bom, nada a esconder ou como dizem os outros, estás igual a ti mesmo. Abraço