Maio que duro Maio




Bom, era para escrever aqui uma coisa assim toda política & economia, um manifesto informado e crítico contra a crise e a tróica, a Merkel e o mercado, o governo que nos desgoverna, esta política revanchista e os políticos que a(se) servem mas, sabem que mais, já não estou para isso.
Cheguei àquele ponto em que só me apetece ofendê-los, baixar a linguagem ao nível das filhasdaputice que nos estão a fazer, mandá-los todos para aquelas partes. Enchi, estou farto! Eu não tenho culpa da situação em que o país se encontra! Nós, a maioria de nós, os que trabalham, por conta própria, por conta de outrem, por conta do estado, não têm culpa. Não gastámos mais do que tínhamos quando o que tínhamos já era tão pouco - vejam o raio das estatísticas e o valor do salário médio dos portugueses, quanto mais do mínimo… Se alguma culpa temos, pronto, uma grande culpa (mas aí estou fora), foi a de termos votado nesta gente ao longo destes anos. 
Mas, dizia eu, estou farto destas conversas da treta dos políticos de merda que temos. Farto da nulidade inchada do Coelho, dos tiques maneiristas do Gaspar, do palerma do chamem-me Álvaro, do tenebroso Relvas, do caceteiro Macedo, da fé convencida da Cristas, do jogo de cintura submersa do Portas, da arrogância histriónica e azeda da Teixeira da Cruz, dos malabarismos do Mota Soares e dos outros todos e o raio que os parta, sem esquecer a abstenção violenta e idiota do faz-que-anda-mas-não-anda do Seguro… quero que se fodam!

clik1 --- clik2 --- clik3 --- clik4 --- clikLi --- clikChapa --- 2ºclikChapa --- clikLeonor --- 2ºclikLeonor --- clikSilvares --- clikCybeRider --- clikChoca --- clikIris --- 2ºclikIris --- clik13 -

post scriptum: e não é que me esqueci do Cavaco, óvalhamedeus como é que me fui esquecer do Cavaco??!! (e já agora, do agarrem-me senão eu rasgo-me do Proença)

25 comentários:

luísM disse...

Amén!

Vomita tudo para não ficares embuchado, senão aumenta-te a tensão e fica lá parada dando voltas no estômago. Já agora aproveita para dirigires o fluxo na direção certa.

Não te esqueças também daqueles que fazem oposição aconselhando os nossos bravos rapazes e votando ao seu lado. Podes descarregar neles amanhã! Leva o maçarico que faz mais mossa.

Li Ferreira Nhan disse...

Dear,
não conheço metade desses aí mas são todos iguais, só mudam de endereço.
Faço coro aos seu elogios:
http://youtu.be/6CTHKeJxX2Q
um beijo.

Abriles disse...

que entrada mas oportuna, amigo.
Me encantan esas fotos =)

Chapa disse...

Trailer da mais recente versão de "onde está o Wally?"
http://youtu.be/UcLyyshOkH4
Elegia dos poderes.
http://youtu.be/vpRJapo5xJI

leonor disse...

Amen, camarada!
http://www.youtube.com/watch?v=dKGxvxz6ejA
(e o beijo do dia)

José Manuel Vilhena disse...

No outro dia estava a olhar distraído para a televisão, estava um deles a falar, tanto faz e dei comigo a pensar,«caga-palavras»,eis o que são, uns caga-palavras.
Mas a propósito da "tróica", da tensão e tal, fica um conselho interesseiro- tire o c à coisa, que fica bonito Tróia e fazem-se lá umas belíssimas fotografias nesta altura do ano...
ps-gosto bastante da 2ª foto.

leonor disse...

e agora mesmo encontrado:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3XSB4stm1L4#!

Silvares disse...

Oola-oola-oola...

http://www.youtube.com/watch?v=Xt-vrcjC0B8

CybeRider disse...

Eu também quero, mas eles não nos ligam nenhuma! Se não formos nós a fodê-los, eles não se fodem sózinhos. Vamos ver é se para a próxima fazemos a coisa como deve ser. O problema é se eles gostam...

http://youtu.be/fjqXoHkVd-M

Abraço

Angel Corrochano disse...

Gran homenaje visual, excelente discurso. Gran camarada.
Siento mi ausencia, demasiado trabajo, poco tiempo. En mi oficina despidieron a todos, sólo quedo yo (éramos 5 compañeros), malos tiempos los que atravesamos.
Un fuerte abrazo Compadre

João Mourão disse...

Nada de novo. Classes, exploração, divídas, corrupção. Aboliu-se a escravatura mas continuamaos a ser servos da gleba. Se venderem a "terra" nós vamos agarrados a ela.

XuanRata disse...

Uno mira esas fotos y parecen antiguas, de un pasado casi legendario, de las historias del abuelo.
Hoy el poderoso ejerce su poder de una forma más clara que en el pasado reciente. Debemos sentirnos obrigados por esa claridad, esa falta de disimulo en el ejercicio del dominio, tan despótico como ignorante. No todo van a ser críticas.
Un abrazo.

Merce disse...

Vaia...

Menos mal que ainda temos o dereito da pataleta, de poder botar fora todos os demos que nos meten...

ainda que solamente sexa eso...
non hai facil arranxo, mais non queda outra que seguir loitando.

Biquiños a moreas querido Ze :)

mfc disse...

"Herr" Merkel und Herr Soares dos Santos não gostam destas imagens...

ZEKARLOS disse...

É para começar bem o mês. Grande fotos. Abraço

Choca disse...

Eu também não tenho culpa (já diria o Bart Simpson: "I didn't do it!")

http://www.youtube.com/watch?v=xxGLWy4FNTU

IRIS disse...

sobre o trabalho e a fome

http://www.dailymotion.com/video/x1bj5b_lou-reed-work_music

sobreTudo

http://www.youtube.com/watch?v=aCnzokVeo3c

precisavamos que sobrasse menos cansaço

beijo

IRIS disse...

estas tuas fotografias é que nunca cansarão

Anónimo disse...

Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!

Até quando você vai ficar levando porrada,
até quando vai ficar sem fazer nada

Até Quando? – Gabriel O Pensador

http://youtu.be/4mSS84BqXJ8

e a luta continua!!
Abraço
13

the dear Zé disse...

13 já tinha saudades, obrigado.

e obrigado a todos

bêjos e/ou abraços

Remus disse...

Além desses todos, também acho que se esqueceu dos outros: do Louçã, do Jerónimo e respectivos apêndices.
São todos, mas mesmo todos, farinha do mesmo saco. Não existe nenhum que se aproveite. Só vai para a politica quem não é pessoa séria. Só os trapaceiros, manipuladores e gananciosos é que vão e que vingam por lá.

the dear Zé disse...

perfeitamente de acordo. no entanto quero realçar uma pequena mas importante diferença, é que esses nunca foram governo...

chanclas disse...

Sí, es cierto viene duro aunque mas duro tiene que ser estar sentado en un banco echando migas de pan a las palomas esperando a que vengan tiempos mejores.
Buen testimonio!

Saludos

Michèle Dassy disse...

So good choice to show a work day. Excellent pictures to illustrate.
Unfortunateling it was also the day of numerous workless people.

João Menéres disse...

Excelente série esta do TRABALHO !
Parabéns.

Um abraço.