a cerca te de mim, teremos sempre o mar



O tempo não existe, dele apenas percebemos os limites.



Daqui a uns dias começa um novo ano. Segundo as previsões começará exactamente no dia um de Janeiro. Ao que parece será um ano com 365 dias. Ainda segundo as previsões mais abalizadas, terá doze meses repartidos por quatro estações; haverá algum frio e eventualmente geadas no Inverno e calor no Verão – vaticínios mais precisos para a nossa latitude, não parece ser geral – a Primavera trará flores e o Outono vento, chuva e castanhas, e depois frio. Prevê-se que os equinócios e os solstícios comecem nas datas aprazadas. Segundo parece, no futuro ano, a agulha magnética indicará o Norte magnético e haverá eleições autárquicas com poucas alterações em relação a padrões anteriores. Alguns analistas apontam para o facto das descidas barométricas trazerem mau tempo e das descidas de salários acentuarem a crise. A receita fiscal irá diminuir com possibilidades de aumento dos impostos. O Sol nascerá a Nascente e terá o seu ocaso a Poente com a formação, em alguns lugares privilegiados, de magníficos pôr-do-sol. O desemprego irá subir bem como o nível de Co2 na atmosfera, para relançar o processo de reindustrialização. É um dado seguro que haverá um número indeterminado de casamentos e outro de divórcios. Tal como este ano, o número de óbitos ultrapassará o de nascimentos e estes serão repartidos entre crianças do género feminino e masculino. Se o ano for bom haverá vinho de grande qualidade, se não for, bebemo-lo na mesma (a cerveja continuará a ser melhor fresca). Especialistas há que avançam com o prognóstico que, apesar da ausência esperada de subsídio, a maioria terá férias no Verão, principalmente em Agosto, com tendência a passá-las perto de casa. Prevê-se que no próximo ano o vento sopre sempre do mesmo lado que sopram as aragens e que as colheitas se façam na época das colheitas. Finalmente, é convicção generalizada que o próximo ano será o ano 2013 DC, ano esse que, espero sinceramente, seja para todos vós um:

Feliz Ano Novo, Feliz Año Nuevo, Gott Nytt år, Bonne Nouvelle Année, Happy New Year, Een Gudde Rutsch An D'Neit Joer, Glückliches Neues Jahr, Buon Anno, Godt Nyttår, Feliç Any Nou, Szczęśliwego Nowego Roku, An Nou Fericit, ευτυχισμένο το νέο έτος

clik1    clik2    clik3    clik4    clikPC    2ºclikPC    clikCybeRider    clikChapa    clikSilvares    clikAt    2ºclikAt    clikHaideé    clikAnaBarata    clikIris    2ºclikIris 

23 comentários:

PC disse...

Hoje vou ser a 1ª...

http://www.youtube.com/watch?v=NrgcRvBJYBE

e outro

http://www.youtube.com/watch?v=Cilxe4G0Cho

A scheint neit Joer an en decken Kuss

the dear Zé disse...

PC, seres a primeira é um excelente vaticínio.

bêjo

Angel Corrochano disse...

Que gran foto compadre, llena de lecturas, ¡¡inmensa!!
Igualmente, espero que el próximo año te traiga sólo cosas buenas
Un fuerte abrazo

CybeRider disse...

Não prevês tempestades... Seriam de areia, num país que passará a ser uma simples "paisagem, com camelos e mar ao fundo". E "se for preciso um pára-quedas, arranjamos uns milagres em bom estado, prontos a usar".

http://youtu.be/WEF5JZdGrOI

A meteorologia às vezes falha. Que a propensão marginal para a felicidade deixe uma réstia de esperança que nos deixe poder desejar, ainda que hesitantes, um bom-ano.

Abraço

Chapa disse...

Canta como uma ave ou um rio e nunca deixes de acreditar num mundo melhor, é para isso que se quer o futuro representado pelo novo ano.
http://youtu.be/iQWo1RTHe4Y

S disse...

Zé,
independentemente do que venha desejo-te desde já um bom 2013 e que essa saúde ande a 100%!

beijos

the dear Zé disse...

tempestades e bonanzas, como é que eu me fui esquecer moce?

the dear Zé disse...

Adelino, um assobio ainda vou conseguindo, a crença é que me foi decepada sem piedade nem remissão...


Sónia, obrigado linda, que as nuvens negras que se avistam não passem de tempestade em copo de água
e bêjo

Remus disse...

Bem... com uma previsão desta categoria, quem é que precisa da Maya? É que nem com as mamas novas dela...

Um Feliz Ano Novo para o amigo Zé e para os seus mais que tudo, e que ele seja carregado de saúde e felicidade. Porque é isso que realmente importa.

Silvares disse...

Corações ao alto ou uma merda do género. Melhor ou pior todos sabemos que enquanto o pau vai e vem folgam as costas.

http://www.youtube.com/watch?v=iuE3uc2cBCk

Que o ano novo nos seja leve.

at disse...

não é preciso tocar-te para estar contigo, não é preciso ver o mar para o sentir. pode ser, mas eu estou tão longe que até doi. bom ano querido Zé.
http://youtu.be/0j3QWcn5TNk
http://youtu.be/uoIr60buB1I

XuanRata disse...

Así es, vivimos los tiempos de lo obvio. Ojalá seamos capaces de ir un poco más allá, de mover los límites.

Un abrazo, amigo.

:.tossan® disse...

Belo trabalho que você faz.
Fico muito satisfeito quando visito este espaço.
Os melhores votos para 2013.
Prazer em vê-lo este ano no klic.

haideé disse...

Huellas y más huellas que serán borradas por otras huellas... viento que las cambiará... todo cambia Zé, si, ya no Caçador; ¿ves? todo cambia ;)

Y si, el tiempo no existe... entonces, ¿para que preocuparse? Ese tenernos preocupados es lo que quieren algunos que suceda... así no tenemos espacio mental para encontrar otras muchas posibilidades... es tan fácil como aprender a mirar como si todo lo viéramos por vez primera... tal como lo hace un niño... de verdad que es fácil... sólo deshacerse de una idea de identidad que nos ata al sufrimiento...
Todo es nuevo a cada instante... así que sólo nos queda darnos cuenta de ello y vivir...

¡Feliz Año Nuevo 2013!
Un abrazo lleno de libertad -.-
Y gracias por acompañarme :) feliz de que así haya sido, gracias :)

Haideé Iglesias disse...

http://www.youtube.com/watch?v=x4XOkQijIE0

La paz es el camino -.-

ana barata disse...

BOM ANO dear Zé!
Com muito mar para navegar(mos) e muito céu para olhar(mos) juntos, por aqui e por outras paragens.
Beijos.

Sugestão:http://www.youtube.com/watch?v=_t0eqPm3XHI

José Manuel Vilhena disse...

Um ano claro e leve também.
Abraço

IRIS disse...

assim como se pressentíssemos que um corpo-cerca é livre e que o mar é para voar e que o que conta é o movimento indizível das palavras? :-)

http://www.youtube.com/watch?v=Bz8iEJeh26E

http://www.youtube.com/watch?v=ywpYHwWYOlo

um beijo aperaltado de ano novo e muito feliz também para ti, dear :-)










Michèle Dassy disse...

Happy life!

Rute disse...

Deixa-me deixar-te aqui expressa a minha admiração pelo imenso mar de sensações que as tuas palavras em forma de suave ondulação deixaram em mim...vou a cercar-me mais vezes, porque sem o mar é que eu não passo...

1 beijinho grande e bom ano de 2013

* fotografia maravilhosa!

Anónimo disse...

great image

gott nytt år!

beijos

alfonso disse...


· Impresionante imagen. Unna estupenda composición en ese excelente picado.

· abraços e melhores desejos

· CR · & · LMA ·


L.Reis disse...

Pronto!! Lá estragaste tudo! Logo eu que gosto de uma boa história de "suspense" e que estou sempre à espera de reviravoltas burlescas, com ligeiras notas de surreal...com o que aconteceu em 2012, tinha uma vaga esperança na sequela de 2013...

Dear Zé: já que a maior parte das coisas são apenas previsíveis, temos que trabalhar em surpresas caseiras...e concordo contigo, que seja este o ano para um encontro :)
Beijo de ano bom!