Eles andam aí, já repararam? Estão em todo o lado. Nas ruas e dentro de casa, nas cidades e aldeias. Estão nas escolas, nas fábricas, nos bancos e escritórios. Estão nos hospitais e nos aeroportos. Estão nas lojas mais pequenas e nos maiores supermercados, nos cafés e nas tabernas. Acendemos a televisão e lá estão eles. Vemos as horas e logo nos espreitam. Cruzamo-nos com eles nas estradas, nas praças, nos portos e nos navios. Dentro dos carros e fora dos carros, e comboios e autocarros. Não se pode abrir um livro ou um jornal em que não apareçam a olhar para nós. Vivem em todo o lado, seguem-nos por todo o lado, até no cemitério …
E há-os de todos os tipos, naturais, inteiros, racionais, reais e imaginários, negativos e positivos, complexos, hipercomplexos e até quaterniões hiperbólicos, para não falar dos hiperreais. E ainda os há perfeitos, deficientes e mesmo excessivos. Há os que são primos e os que vivem aos pares. E até há cardeais e outros que não digo mais. Mas lá que andam aí…
21 comentários:
Un excelente collage!
Y qué interesante lo que dices, no había reparado en lo "numerados" que estamos!
Un gran post Zé ! muy filosófico diría.
Un gran abrazo!
fantástico!!
e sim... ees estã por toda a parte ;)
Por qué sabemos contar antes que leer...
Una composición genial, donde se dan la mano fotografía y diseño gráfico .... como me recuerda al gran David Carson. Delujo esta foto.
... y tienes toda la razón, somos pura matemática
Saludos
Creatividade non che falta ningunha dende logo. Gustame a composición, cada numero, cada foto. Intelixente :)
Si e que en realidade nos mesmos xa somos un numero :)
Blur... facia tempo que non os escoitaba :)
Bicos
E até nos cliks andam números!:)
Palminhas, clap, clap, clap!
Ángel, gracias, mas também não é tanto assim...
Caríssimo caçador
Como sempre, estive a ouver os click's. Faltou-me uma referência obrigatória em matéria de números. Lene Lovich - Lucky Number, para além de ser uma doida que nos remete para outras caçadas, é a irmã gémea da minha professora de Física do 11ºano.
Si, y que poca importancia que se dan ¿Verdad? Algunos ya quieren hasta comprarlos para que nadie más que ellos los puedan usar... será por su importancia capital, ahora que estamos en momentos peliagudas numéricas, jeje... o eso dicen...
Me gustan todas, pero el 6 S y el doce me encantan, aunque ese 7 magestuoso en en centro del paseo tampoco está mal... ¿sabrá pasear? Na, no me hagas caso, cosas mias, ya me está venciendo el cansancio de nuevo, pronto volveré a descansar del contacto con los ordenadores...
Y si, claro que lo entendí. Aún así añado, que para mi son parte del universo, inseparables de uno mismo... nosotros producimos porquería, pero luego no la queremos tener cerca, ellas no en eso son más perfectas que nosotros, saben estar en contacto con todo :)
Un abrazo Caçador, con mucho cariño.
E como é que explicas o baixo desempenho dos portugueses, na Matemática? Se calhar é do excesso de algarismos.
Andam aí e como,ai ai...mais do que nunca para também dar razão ao espelho!!! Pur Tropo..la nave vá!!! Bjos
Somar e diminuir, multiplicar, dividir....
@dis-cursos
Excelente composición. Si te pones a reflexionar es cierto, los números existen y están ahí fuera, no hay que buscarlos.Un abrazo
Esqueceste-te dos B52's e da canção 52 Girls...
1,2,3 uma colher de cada vez, 4,5,6 era uma história de reis, e uma colher de papa! 7,8, 9 ainda nada de resolve, 10, 11, 12 à espera que a mosca pouse e uma colher de papa!
Eles andam mesmo ai....
Bela composição e selecção musical irrepreensível.
Beijo.
Es original, interesante, juego de las letras...
Me gusta.
Felicidades!!!
Gracias por tu visita en mi blog
Roserouge, Ti'Nita - Essas não podiam entrar porque tinham de ser do 1 ao 12 (se reapararam, é um nº para cada foto), mas gostei muito da sugestão e, há mais nºs na gaveta.
Ana Barata - Essa é uma síntese genial de que me não lembrei. Vai ficar, como as outras, para a próxima.
Son una manera, no la única, de ordenar el mundo. Si hubieras presentado tu collage desordenado todos nos habríamos entretenido en ordenarlos y en comprobar que no faltaba ninguno.
Pero fíjate, yo creo que los números están en franca decadencia: de hecho, ultimamente nos basta con manejar ceros y unos.
(Por cierto, hermoso trabajo de rastreo callejero)
bem enumerados!
Maravillosa composición, qué idea tan original, me ha encantado.
Saludos!!
Enviar um comentário